20 setembro, 2010

Pensando...nas Guerras e Quimeras!




♫♥♫
Não sou do Titanic
Não!!
Venho de Algo pior...
Bem Pior!!

Venho de Guerras do Além-Mar..
Traiçoeiras...
Armas certeiras...
Nos Companheiros!!

Fugimos Sorrateiros
viemos como Imigrantes,
Forasteiros!
Nas plagas Distantes!
Nossos costumes ,vieram também..

Por Isso..Meu Bem...
Este coração Amargurado
Por vezes Desesperado
De saudades de quem ficou
e não se bandiou
Para cá!!

Muitos Ficaram Lá
Não direi o Lugar
Para não Complicar!

Mas os Horrores..eu vi
Eu Vivi...
Senti..

A Guerra ...
Nos jogou por Terra!!
Sobrevivi.
Mas tantos...PERDI!

___Profe Ana Piaia
/07/02/2009

8 comentários:

  1. Bom dia, cheguei ao seu blog através do Arnoldo Pimentel, gostei muito daqui, muito lindo seu poema.Já te sigo, se puder visite e siga meu blog, ficarei honrada e feliz.
    http://umcoracaoqueama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por me visitar e comentar.

    Gostei de seu espaço, estou seguindo.

    A guerra é algo horrivel, temos que plantar a paz sempre, gostei do texto

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, alem de professora é poeta tambem e muito boa poeta, gostei muito do poema. Beijos Amelia

    ResponderExcluir
  4. OI Ana
    Muito linda essa poesia, te achei por acaso fazendo umas pesquisas e adorei!!!!
    Jé estou te seguindo...
    Beijinhos^_^

    ResponderExcluir
  5. Que poema lindo.
    Parabéns!
    O importante é que sobrevivente, estarás mais forte para um novo e belo começo.

    ResponderExcluir
  6. Oiiiiiiiiiiii minha linda, inspiradora ,amiga e poetisa!

    Sumiiiiiiiii e tô de voltaaaaaaaaaa!
    O "D" me pegou!
    Dores, doenças,desanimos,desencontros...
    O maior deles DESISTIR, desse eu não largo!Os outros que se Danem, tô fora!kkkkkkkkkkkk
    Agora a tela da minha vida está com cores vivas e que podem ser aprecidas!
    Amei o poema!Amo seu espaço, amo vc amiga de todas as horas!
    bjuxx e shalom sempre!

    ResponderExcluir
  7. Lindo poema gostei, a guerra é o maior mal da humanidade.
    Que bom que muitos podem recomeçar e mesmo com saudades ser feluiz.
    Vou acompanhar seu blog
    Bjs

    ResponderExcluir