20 setembro, 2012

Sou Gaúcha Farrapa!!

__Dia do Gaúcho_

Sorvendo um bom amargo
Me ponho a relembrar
da epopéia dos Farrapos
Que estamos a Comemorar.

Foi uma longa batalha
Que 10 anos durou
Queríamos nossa República
Que o Governo não acatou.

Liberdade_Igualdade_Humanidade_
É o Lema de nossa Bandeira
Que tremula nas casas e nos mastros
Bem Linda e Altaneira!!

Recordo e fico comovida
E muito tenho para contar
Mas só o gaúcho sente
Este orgulho singular!!

Somos sim "uma Pátria"
Um Estado Varonil
Uma alma pampeana
Que faz parte do Brasil.

Sou gaúcho e grito forte
Tenho um coração amoroso
Pelas tradições do meu Povo
Que me deixa orgulhoso.

Salve o 20 de setembro
De façanhas e grandes Glórias
Ninguém Irá Apagar
Esta página da História!!!

de Anailde Piaia Sotille
___________________**

12 comentários:

  1. Ahhhhhhhh, ela voltou! Que delícia!
    Saudade!

    Um abraço e parabéns pelo seu dia, Aninha.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,Ana!E que sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra.
    Um ótimo final de semana!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  3. Saudades amiga...estou reativando meu blog e chega de bolo de fubá...rsrsrs
    Seu cantinho continua lindo e inspirador !!!
    Beijos da Nana
    www.nanamaniadeartesanato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. ANA tomei a liberdade e postei na minha pag do facc.vc tá de parabéns pelo seu blogger.da uma vizitinha no meu.Mantenha seu espirito jovem,abração jaque.http://www.blogger.com/home

      Excluir
  5. Olá...
    Tem sorteio no Cantinho da Nana !!!
    Dá uma passadinha lá...
    www.nanamaniadeartesanato.blogspot.com
    Beijos da Nana

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida Ana
    Honrar a nossa Terra Natal é muito saudável...
    Bjs de paz e bem

    ResponderExcluir
  7. Tem selinho pra você no meu blog...uma semana abençoada!!!
    Beijos da Nana
    http://nanamaniadeartesanato.blogspot.com.br/2012/11/premio-dardo-oferecido-pela-amiga-edna.html

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida Ana
    Passo, com calma, bem antes da data, para desejar-lhe, com carinho fraterno, que vc tenha Boas Festas neste fim de ano!!!
    "A felicidade é com a gota de orvalho numa pétala de flor, brilha tranquila, depois que leve oscila e cai como a lágrima de amor".
    Que vc seja muito abençoada e feliz!!!
    Abraços fraternos de Boas festas

    ResponderExcluir
  9. “Em algum lugar sobre o arco-íris
    Pássaros azuis voam,
    E os sonhos que você sonhou
    Sonhos realmente se tornam realidade.”
    Que as suas energias iluminem o seu caminho e tragam um novo amanhã!
    Desejo-lhe um feliz natal e um abençoado ano em 2013.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Encantada...!! Te seguindo encantada com seu calor através das palavras. Delicia mergulhar aqui...!

    Saudações Poéticas...!

    "Alma Exposta"
    Poetas, Poemas e Poesias
    http://haydeecerantola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Sabe aquele abraço bem gostoso??
    Pois é esse que vim te deixar.
    Aqui deixo meu imenso carinho
    por você.
    Que seja nossa amizade
    a mais infinito que houver.
    Um Dia lindo e abençoado.
    Beijos no coração.
    Carinhos na Alma.
    Evanir..

    ResponderExcluir